Lição 05 – Paulo, o missionário por excelência! Texto Bíblico: Atos 9.3-19

Blog de valdisia :Escola Biblica Dominical, Lição 05 – Paulo, o missionário por excelência!        Texto Bíblico: Atos 9.3-19

 

Atos 9.11 – Após conhecer Jesus e aceitá-lo como Senhor e Messias, Paulo ora e jejua, pedindo orientação, em atitude de profunda dedicação a Deus. A fé salvadora e o novo nascimento a que conduz, sempre levarão o crente a buscar comunhão com seu Senhor, que ele acaba de aceitar.

Enfoque Bíblico :Gálatas 2.20- Paulo descreve seu relacionamento com Cristo em termos de união pessoal profunda com seu Senhor e da dependência DELE. Aqueles que têm fé em Cristo, vivem uma vida em comunhão íntima com Ele tanto na sua morte, como na sua ressureição.

Saulo, o perseguidor dos cristãos! – Saulo de Tarso, homem de rígida formação religiosa, cultural e intelectual e conhecedor dos ensinos do Antigo Testamento. Perseguidor dos Cristãos(Atos 8.1), apoiou a morte de Estevão(Atos 7.58), Converteu-se(Atos 9.4) e depois realizou várias viagens missionárias. Pensava que estava agindo certo em perseguir os cristãos. Quando perseguia os cristãos, na verdade perseguia o próprio Cristo, mas Deus encontrou com ele no caminho de Damasco.(Atos 9.3-5). Ananias enviado para instruir Saulo acerca do propósito de Deus.

Paulo, o fundador de igrejas! – Deus aproveitou suas habilidades, cultura, formação, cidadania, pensamento, conhecimento em favor do Cristianismo. Fundador das igrejas fez três viagens importantes.OBS: (Levar o mapa das viagens de Paulo).

Fazendo tendas – Atos 18.3- (Fabricação de tendas em tecido de pêlo de cabra), necessitou fazer tendas enquanto realizava a obra. Assim como Paulo, sua profissão pode ser importante para trabalhar para Deus e para ser enviado para o campo missionário.

Sofrendo perseguições – Foi preso mais de uma vez por causa do evangelho, fugiu para Damasco, descendo por uma  janela da muralha(2 Co 11.32).

Paulo era muito zeloso. Ele era um homem apaixonado pela obra de Deus, que mergulhava em tudo o que fazia.Por todo o livro de Atos, vemos o compromisso intenso de Paulo para levar o Evangelho ao mundo.  O que capacitou Paulo a manter tal fervor espiritual? Ele havia sido capturado pelo amor de Cristo. Jesus era real para ele. Cristo salvou-o e deu-lhe uma missão. Nós também fomos capturados pelo amor de Cristo. Por este motivo devemos nos esforçar para levarmos o Evangelho a toda criatura.

Dinâmica sugerida: Obstáculos na estrada. Material: objetos diversos que podem servir de obstáculos. Procedimento: O líder mostrará um pequeno percurso de obstáculos, que poderá ser de um banco, um tapete enrolado, livros, colocados numa linha reta no chão a cada metro de distância. Mostre a largada e a chegada antes de começar o percurso. Deixe-os estudar os locais dos objetos com cuidado. Em seguida, os escolhidos saem da sala e decidem quem fará primeiro o percurso de obstáculos, neste tempo remove-se os obstáculos da sala. Coloque uma venda nos olhos do primeiro participante e leve-o ao local inicial. Enquanto ele percorre o caminho com muita cautela. O grupo pode rir e falar baixinho com gritos de cuidados e risos para indicar dificuldade. Quando terminar seu trajeto, tire a venda. Ele ficará surpreso. O segundo escolhido começa a sua trajetória de olhos vendados, enquanto os murmúrios e gritos aumentam. Aplicação prática: As dificuldades são etapas normais da vida cristã. Elas até podem ser empecilhos, porém, se caminhar com fé, elas desaparecerão. O medo é que pode ser o pivô de dificuldade e insegurança.

quinta 06 maio 2010 21:59 , em Lição de Adolescentes 2 trimestre de 2010



1 comentário(s)

  • valdisia Qua 02 Nov 2011 22:55
    amé que bom que gostou, peço a Deus mais tempo para me dedicar o que mais gosto , que é ajudar ! bjs


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.198.140.130) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para valdisia

Precisa estar conectado para adicionar valdisia para os seus amigos

 
Criar um blog